domingo, 1 de novembro de 2009

Fomos Salvos na Esperança


Ontem, na noite de 31 de Outubro, saímos à rua. O que levavamos era muito importante, mas simples e belo. Levavamos a luz da Esperança, e em cada casa deixámos esta vela que,
esperamos ilumine cada um dos que a receberam. Também nós, o 8º ano nos associamos a esta dinâmica e, sendo poucos em número (fomos apenas 3 catequisandos e as 3 catequistas) fomos muito em valor, pois levamos o sorriso e o brilho nos olhos que muitos lares já não conheciam.
O nosso gesto foi simples, mas os que fomos, temos a esperança que seja também significativo para todos. Para nós foi... Foi uma noite diferente, não andamos a pregar sustos, andamos a espalhar Esperança, e foi muito bom. O convivio com os mais velhos que nos acompanhavam nos grupos (os Senhores da Confraria do Santíssimo, os Jovens do Crisma, outros colegas da Adolescência, e outros que se associaram a esta dinâmica), o espanto dos que nos viam às suas portas, os seus sorrisos, o percorrer as ruas da nossa freguesia, e até o convívio final (com um belíssimo cacau quente) fizeram desta noite uma noite muito especial.

1 comentário:

  1. Esta iniciativa foi muito significativa, percebi que quando andámos a pedir doces não é tão divertido como espalhar a Esperança e ver os rostos felizes de quem nos abriu a porta. Foi muito bom conviver com os outros.

    ResponderEliminar