quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Fé

A CORDA E A FÉ

Esta é a história de um alpinista que procurava constantemente superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Evareste. Ele queria a glória somente para si. Resolveu então escalar sozinho sem nenhum companheiro. Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde. Porém ele não se tinha preparado para acampar e resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu. A escuridão no cimo das montanhas não permitia ver sequer um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma "parede", a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu... Caía a uma velocidade vertiginosa, apenas conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão. Sentia apenas uma terrível sensação de estar a ser sugado pela força da gravidade.

Enquanto continuava a cair passaram pela sua mente todos os momentos felizes e tristes que já tinha vivido na sua vida. De repente sentiu um puxão forte que quase o partiu a meio. Como todo o alpinista experimentado, tinha cravado estacas de segurança com ganchos a uma corda comprida que fixou em sua cintura e que agora o prendia.

Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, gritou:

- Oh, meu Deus! Ajuda-me!

De repente uma voz grave e profunda respondeu: “- O que queres de Mim, meu filho?”

“-Salva-me, meu Deus, por favor!” disse o alpinista

“- Acreditas realmente que Eu te posso salvar?” respondeu a voz

“- Eu tenho a certeza, meu Deus.”

Disse-lhe Deus :” – Então corta a corda que te mantém pendurado

...Houve um momento de silêncio e reflexão.

O alpinista agarrou-se mais ainda à corda pensado que se largasse a corda morreria...

No dia seguinte a equipa de resgate encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda... a não mais de dois metros do chão.

E tu...? Estás a segurar a corda...???

Sem comentários:

Enviar um comentário