terça-feira, 17 de maio de 2011

4ª Semana da Páscoa

Continuamos a reflectir dobre as vocações, ao lermos uma reportagem sobre o convento da Cartuxa em Évora. Partilhamos convosco o final desta mesma reportagem:

«Ficamos sós com António Maria, num paroxismo de excitação: “Diga lá então qual é o segredo?”

Depois de se certificar de que o prior tinha mesmo entrado no convento, e mesmo assim a tremer de medo, o irmão porteiro faz a sua revelação. “É verdade, eu tenho um segredo que preciso de contar a alguém…”

“Sim… diga lá depressa, qual é o segredo?”

“Eu… Eu sinto Cristo no coração!”

A primeira sensação foi de desnorteio. Não queríamos acreditar. Então era aquilo?

“É uma presença muito forte… Há muito que eu queria dizer isto a alguém… já uma vez tinha tentado, a umas pessoas que vieram cá, mas não consegui. O padre prior não sabe, mas talvez um dia lhe conte… Sinto Cristo no coração. É maravilhoso. Digam isto a toda a gente.”»

in Pública, 22 de Julho 2007



Sem comentários:

Enviar um comentário